Mudança de hábitos - diário do meu emagrecimento

Olá, tudo bem com vocês?

Como sabem, sou casada há 6 anos. Nesse período, engordei assustadores 12 kg... Cheguei em um ponto, onde não havia mais calça que me servisse em meu guarda-roupa. Já tinha tentado emagrecer muitas vezes, iniciar atividade física, mas sempre sem dar continuidade. Estava me sentindo realmente mal com o meu corpo e isso estava me deixando infeliz e sem vontade de sair de casa. 
No começo de setembro, com o apoio do meu marido, decidi dar um basta na tristeza e no coitadismo. No meu caso, como eu não tenho nenhum problema de saúde que me faça engordar, só dependia de mim. Foi preciso atitude.
Primeiramente, mudamos a alimentação. Durante a semana, cortamos doces, álcool, frituras e farinha branca. Reduzimos drasticamente os carboidratos. Abolimos o refrigerante em definitivo. Aumentamos o  consumo de legumes e verduras. Estamos seguindo o lema "descasque mais, desembale menos". Aos finais de semana, nos permitimos algumas extravagâncias. 

Exemplos de marmitas que levo ao longo da semana

O segundo ponto muito importante da minha evolução, foi ter encontrado uma atividade física que me encantou, o treinamento funcional. Meu marido é formado em Educação Física, mas não estava atuando na área. Em maio, ele foi um dos atingidos pela crise, e foi demitido do emprego anterior. Então ele se especializou em treinamento funcional e hoje dá aulas na praia. E eu sou uma de suas alunas.



Depois de ter tentado um monte de dietas milagrosas, incluindo remédios, descobri que o combo alimentação saudável + atividade física é, de fato, a maneira ideal para conquistar o corpo perfeito.
Na foto abaixo, estava com 2 meses da minha mudança de hábitos e com 7 kg a menos.



Hoje, cheguei aos 11 kg eliminados e estou me sentindo melhor a cada dia. Treino 3 vezes por semana e já me adaptei à rotina alimentar. Ainda faltam 4,5 kg a serem eliminados, mas não tenho pressa. Não engordei do dia pra noite e não é assim que vou emagrecer. 
Se você também está nessa luta, acredite, é possível. Se quiserem, compartilharei mais detalhes com vocês. 
No Intagram  do  meu marido (@vossopersonal) tem muitas dicas de vida saudável.
Caso alguém tenha lido até aqui, estou muito feliz e dividir isso com vocês. Beijos e até a próxima.

2 comentários:

MariaF VSousa disse...

Olá, parabéns pela sua determinação, gostei muito, serve de incentivo para outras pessoas.
Beijos!

Marcela Miranda Narciso disse...

11 kg eu tbmmm quero e preciso!!!
Triglicérides e colesterol lá em cima =/
Já tirei o refri e estou melhorando a alimentação o mais difícil ainda são os exercícios =/
Parabéns pelo foco!
Bjs!
Mah
De casinha nova