Costelinha ao molho barbecue + mesa posta + eu voltei!

Olá, meninas! Foram seis longos meses sem postar, mas eu voltei!
Senti muita falta desse cantinho. Além de não estar encontrando tempo para postar, meu computador não está ajudando. Mas vou tentar voltar aqui ao menos uma vez por semana.
Vamos ao assunto do post. Marido e eu somos apaixonados pela costelinha barbecue do Outback e há tempos queríamos fazer em casa. E não é que deu certo? Não deixou nada a desejar para a famosona!



Compramos uma costelinha de porco em ripa, com aproximadamente 1 kg.  Temperamos com bastante limão, Arisco, alho, páprica picante e pimenta-do-reino. Deixamos marinar por 3 horas.


Levamos ao forno (180°) coberta com papel alumínio. 


Foram quase duas horas, até que ela estivesse bem cozida e macia. Aumentamos a temperatura do forno para 210°, tiramos o papel alumínio e colocamos na função grill por mais 20 minutos. Quando já estava douradinha, cobrimos com o molho barbecue (compramos pronto) e deixamos no forno por mais 5 minutos. Claro que varia de forno para forno.


Como acompanhamento, fizemos uma “cama” de batatas fritas na airfryer e um arrozinho branco. Para beber, suco de limão. Ficou incrível, um dos melhores jantares que já fizemos em casa!


Montei a mesa posta com as capas de souplast, guardanapos e porta guardanapos que ganhei em um sorteio do Instagram. São da @marcia.ehbrecht_mimodemesa


Espero que tenham sentido a minha falta. Estou cheia de coisas pra contar! Logo eu volto. 
Beijos e até a próxima!


2 comentários:

Anônimo disse...

Q legal q vc voltou!! Eu adoro essa costelinha tb.

Pâmela Suélen Padilha Schörner disse...

Que bom que voltou!

Vem nos contar as novidades sim!

Beijocas!

http://casaroucomprarumabicicleta.com.br/