O que fazer em Caraguatatuba - novembro

Olá, meninas! Tudo bem com vocês?

Há tempos quero fazer um post falando mais sobre a cidade que eu moro há 4 anos e pela qual me apaixonei. Tentarei mostrar todo mês um pouquinho do que é possível fazer aqui, quem sabe deixo vocês com vontade de passear por aqui e vir me visitar ;)  
Para quem não sabe, Caraguatatuba (Caraguá, para os íntimos) fica localizada no litoral norte do estado de São Paulo e é destino de muita gente na temporada, principalmente paulistas e mineiros.
Logo que cheguei por aqui, percebi que a cidade investe forte nas áreas de Turismo e Cultura. Todos os meses temos algum evento nesse sentido.
Vou focar nos eventos que eu fui em novembro, mas tiveram muitas outras atrações por aqui. Fomos em um Festival Food Truck, aqui no shopping da cidade. Muita comida boa, algumas com preços justos, outras que fugiam um pouco da realidade. Nossas escolhas foram pão de queijo recheado com pernil, batatas com bacon e cheddar e um brownie que eu nunca vi igual.



Em outro final de semana, fomos ao Mega Caraguá, um festival voltado para os clubes de motociclistas, que teve muito rock, motos e lojinhas. Foi muito legal! Apesar do ambiente ser rock, eram várias "tribos" misturadas, com muito respeito. Muito bem organizado.





Os restaurantes que visitamos em novembro foram o Lanadega (falei dele aqui)e o Batatuba. Também experimentamos o cachorro quente da Yellow Dog, que acabou de inaugurar aqui, mas comemos em casa. Todos super recomendo!




As praias de Caraguá não são as mais bonitas da região, mas como a noite os eventos daqui são bons, muitos turistas hospedam-se aqui  e vão para as praias de Ubatuba e São Sebastião durante o dia. É bem pertinho.
Dois pontos negativos da cidade: o transito na temporada e a chuva. Chove muuuuuitoooo por aqui. Por isso, no mês de novembro só fomos uma vez para a praia. 
A praia escolhida foi a Praia da Tabatinga, onde ocorreu o casamento do jogador de futebol Ganso.



E é isso meninas, espero que tenham gostado das dicas. E quem ainda não conhece, vale a pena conhecer a cidade.
Beijos

4 comentários:

Grazi & Rafa disse...

Oiii!
Super curto esse estilo de post, adoro!! *-*
Menina, tenho curiosidade de conhecer Ubatuba por que meu esposo é natural do Interior de SPO e vejo a família dele indo para lá...
Sou e moramos em SC, tem praias lindas aqui.
Ah! Me deu água na boca nessas comidinhas...rsrs

Beijinhos!

http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

Marcela Miranda Narciso disse...

Hummm que delícia de post, só coisas boas!!!
Sou apaixonada pelo Batatuba, sempre que vamos à Caraguá passamos por lá!!!
Só de ver seus post já brilharam os olhos!!! Vontade de praia viu!!!
Bjs!
Mah
De casinha nova

Stella Barbosa disse...

Quanta coisa gostosa
Aqui em sp choveu o mês todo tb....kkkk
bjs
http://detalhesminhacasa.blogspot.com.br/

Nise disse...

Opçao nao falta ne
vantagem de morar em cidade turistica..na minha cidade nao tem nada rsrsrs
bjo