Então é Natal! Sugestões de mesa posta

Olá, pessoal!
Hoje trouxe mais duas inspirações de mesa posta para o Natal. A primeira é uma opção para café da manhã/lanche da tarde e a segunda uma opção de mesa para o jantar.
Acho importante ressaltar que eu não tenho muitos itens de mesa posta, como vocês podem observar. Em várias mesas, uso itens repetidos e tento diferenciar na decoração. 
Mesas postas de Natal, na minha opinião, são as mais fáceis de montar, pois você pode utilizar vários enfeites da árvore. #ficaadica
Vamos ao que interessa:
Para a mesa de lanche da tarde, pensei em uma proposta mais rústica. Minhas peças iniciais eram os jogos americanos, a tábua como centro de mesa e o jogo de xícaras verdes, que é o único que eu tenho. Também queria usar meus copos temáticos, para provar que uma mesa bonita pode ser criada sem taças. E depois fui encaixando os enfeites até ficar agradável aos olhos.
Coloquei bolas de natal no caixotinho e usei enfeites de sino como porta guardanapos. O resultado me agradou bastante.




Para a mesa posta do jantar, o ponto de partida foi minha toalha xadrez. Queria muito colocar velas altas mas, como não tinha, criei um arranjo com uma taça invertida, bolas de natal, um lacinho e a vela pequena mesmo. Como porta guardanapo usei enfeitinhos da árvore novamente. Dessa vez foi de papai noel.
O charme e o clima de cantina ficou por conta da lousa pendurada com os dizeres "Feliz Natal" e enfeites. Achei fofo, e vocês?





E essas foram as mesinhas do último final de semana. Espero ter inspirado vocês. 
Beijos e até a próxima!

6 comentários:

Náthali Nunes disse...

Ficou lindo!

Náthali Nunes disse...

Ficou lindo!

Anônimo disse...

Muito criativo!! Beijos Babi

Stella Barbosa disse...

Lindas.... gostei da ideia da taça com bolinhas
bjs
http://detalhesminhacasa.blogspot.com.br/

Ana Ferreira disse...

Muito interessantes, as dicas. Gostei ❤ Parabéns pelo trabalho .

Marcela Miranda Narciso disse...

Linda Mônica!!!!
Preciso postar as minhas tbm, essa época tudo fica mais lindo neh!
Bjs!
Mah
De casinha nova