Sabores do inverno: fondue de queijo

Bom diaaaaa! Quem mais aí está empolgado porque hoje é sexta-feira?
Confesso pra vocês que por mim o inverno nunca teria fim. Sou simplesmente apaixonada pelo frio e pelas comidinhas típicas dessa estação. Sopas, caldos, queijo, vinho e o bom e velho fondue, que já passou por aqui inúmeras vezes.


No último sábado, apostei em um fondue de queijo para agradar o maridão. Usei pela primeira vez o fondue pronto e gostei da praticidade. Comprei o da marca Catupiry e, apesar de não ficar idêntico ao preparado em casa, o sabor nos agradou.


Muita gente tem dúvida quanto aos acompanhamentos para o fondue de queijo e acha que é limitado ao pão, mas existem inúmeras opções. Nesse último, utilizei pão italiano temperado, tomates cerejas, batatinhas com bacon, salame e linguicinha defumada. Existem também opções mais light como brócolis, cenoura e outros legumes, além de carnes picadinhas. Ou seja, vai muito além do pão.



Repeti o arranjo com rolhas da última vez (nota mental: comprar flores artificiais). Dessa vez, não usei velas, para não deixar a mesa com muita informação. Para brindar, escolhemos um vinho branco.




   
  
  
 

Foi mais uma noite agradabilíssima ao lado do meu amor. Amo o frio e amo a vida de casada!

3 comentários:

Catharina disse...

Mônica, vc me mata com suas ideias de quitutes!

Babando aqui!!

Beijinhos e bom fds pra vc!

www.tititietrelele.com

Mel ♡Noivinha Sarada♡ disse...

Que mesa mais linda e deliciosa! Vc como sempre inspirando! Beijinhossssssss

Pâmela Suélen Padilha Schörner disse...

Oi!!!

Que delíciaaaa Mônica!!!

É uma "gordice" mas de vez em quando pooooddeee né rsrs...


Beijocas flor!

http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/