Risoto e vinho: a combinação perfeita!

Boa tarde!

Na semana passada o site UOL publicou uma reportagem com uma lista dos melhores vinhos do mundo feita pela Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores. 
Para minha surpresa, dos 10 primeiros colocados, 2 eram brasileiros! Digo surpresa, porque acho que os vinhos brasileiros são muito bons e pouco reconhecidos (não entendo nada de vinho, apenas gosto de provar). Um deles é de uma vinícola que visitamos na nossa lua de mel, a Aurora. Fiquei louca para experimentar!
Encontramos aqui no mercado da cidade. O nome dele é Marcus James Espumante Brut e o valor é maravilhoso: só 23 reais.
Decidido o vinho, chegamos em casa e começamos a pensar no que preparar para o jantar. Optamos por um risoto de frango, catupiry e palmito. Sempre tenho arroz arbóreo em casa, pois acho risoto um ótimo prato para improvisar com o que tiver na geladeira.
Ficou simplesmente maravilhoso! Relembramos o passeio pela vinícola na nossa lua de mel e tivemos um jantar extremamente agradável.





Super indico, meninas: risoto e vinho formam uma combinação perfeita!
Beijos

2 comentários:

Carina Gonzalez disse...

Fiquei com água na boca por essa comida e esse vinho.
Eu também não entendo de vinho, mas gosto muito e tenho gostado cada dia mais. Agora quero pedir vinho em todo lugar (a loka rs), adorei a dica e com certeza vou procurar esse vinho baratissimo pra comprar.

Beijos,
blogbycarina.blogspot.com

Náthali Nunes disse...

Hum parece ótimo!