Papo sério: Traição x redes sociais

Boa tarde!

Hoje inicio uma nova coluna aqui no blog chamada "Papo sério". Criei para dividir com vocês alguns pensamentos e opiniões e também para trocarmos ideias sobre temas polêmicos e cotidianos da vida.
O tema de hoje surgiu durante uma conversa com uma amiga. Estávamos discutindo sobre ter acesso às redes sociais do parceiro. Se era legal termos a senha um do outro e coisas assim.
Foi então que caímos na questão: uma conversa em uma rede social pode ser considerada traição?
Minha conclusão é que tudo depende dos limites estabelecidos pelo próprio casal. Enquanto para uns é perfeitamente normal manter uma relação de amizade com ex-namorados, para outros é inaceitável! E provavelmente o casal já deve ter conversado sobre isso em algum momento e deve saber o ponto de vista do cônjuge.
Eu acredito que traição não se restringe ao contato físico, existe também a traição emocional. E em que ponto ela começa  no meio virtual? Para mim, a partir do momento que exista a necessidade de esconder algo do parceiro. Uma conversa que precisa ser apagada, um contato no whatsapp que o outro não pode saber que você tem, etc. Se há a necessidade de esconder algo, é porque é de seu conhecimento que o parceiro não iria gostar daquilo. Logo, na minha opinião, há a quebra da confiança e isso caracteriza uma traição, ainda que não haja a intenção de paquerar ou trair fisicamente. 
Deixo claro que essa é a minha opinião. Não acho que um precisa saber as senhas do outro e ficar paranoico. Mas enlouquecer quando chega uma mensagem e precisar visualizar a km de distância do parceiro é no mínimo estranho.
Enfim, acho que o mais importante é conhecer os limites do outro e, principalmente, não fazer com o parceiro o que não gostaria que ele fizesse com você. A quebra de confiança pode gerar danos irreparáveis à relação do casal, então preserve-a!
E vocês, o que pensam sobre isso?
Beijos!


8 comentários:

Thayná disse...

Suuuuper concordo com você flor! Sempre defendi isso que traição não é só o contato físico, até porque é mais que normal ter relações bem íntimas com alguém sem nem se tocar!! Acho que quando ambos tem a mesma opinião em mente, dá certo! Beijos! ;*

Renata Munck disse...

Acho que bom senso é tudo!
Meu marido tem Whats App e Instagram,porém ninguém fica vigiando ninguém.Eu tenho Facebook,Instagram,Whats App,Snapchat...rsrrss...mas não faço nada que eu não gostaria que ele fizesse.Respeito é primordial,é a base de tudo...
E traição vai muito alé de contato físico,até porque ninguém trai de uma hora pra outra,tudo começa com uma conversinha,uma bobagenzinha aqui,outra ai e pronto,tá a coisa feita,e sem volta!Beijos...

Suellen Machado disse...

Eita, eita, eita, ta aí um assunto mega importante nos dias de hoje, a Bíblia diz que o pecado começa na mente, só de você desejar outro homem você já adulterou, nem precisa de fato chegar nos finalmentes, se você desejar matar alguém, você já assassinou, não precisa nem dar um tiro, entendeu? então eu acredito sim que traição não é só contato físico.
Acho válido um ter a senha do outro, se somos uma só carne e não temos nada a esconder, porque esconder uma senha de rede social? dividimos senha do cartão, de um monte de coisas mas a das redes sociais, cada um tem a sua? Concordo com a tal da privacidade, mas no mundo em que vivemos hoje, quando mais os relacionamentos forem as claras é melhor.

http://www.morenaemoderna.com/

Carina Gonzalez disse...

Eu concordo com vc... Só de esconder alguma coisa a pessoa já está traindo, traindo a confiança né. Acho que as redes sociais estão ai pra todo mundo usar, mas tem gente que não sabe usar né, tudo tem limites.
Acho que é como vc disse, tudo depende do casal, cada um sabe onde o calo aperta rs.

Beijos
blogbycarina.blogspot.com

Gracielle Alves disse...

Assunto polêmicooo! rs

Olha eu concordo com você no lance de traição, mas na parte de que um não precisa ter a senha do outro, descordo.
Acredito que quando casamos somos 1, não há mais nada que deva ser escondido então posso ter a senha do meu esposo e ele a minha, só não posso ficar de paranoia com todas as amigas do face, ciumes tem limites.

Beijo, adorei o post!
http://casarsemdesleixar.blogspot.com.br/

Cristina Figueredo disse...

Concordo contigo!
Eu sou ciumenta - e já fui beem mais -, mas tem coisas que tem limites! Tenho a senha dele e ele tem a minha. Mas não extrapolamos, sabe?! Só sabemos para o caso de precisar mesmo, sei lá.

Traição é coisa séria.
beeijos
moraradois.blogspot.com.br

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Concordo que a traição começa a partir do momento em que vc precisa apagar as msgs ou esconder os contatos.
Não acho que as senhas devam ser compartilhadas, mas depende de cada casal.
Ótimo post!
Bjns
:)

Catharina disse...

Assunto polêmicooo!!!hahaha

Eu concordo com vc! Não precisa ter contato físico para se caracterizar traição. Se precisa apagar a mensagem pro parceiro (a) não ver ihhhh!!! Graças a deus não tenho esse problema. Não tenho a senha das redes sociais dele, mas nem precisa!Temos a senha do celular do outro que é a mesma coisa. Mas nem por isso fico fuxicando! Confiança é o mais importante!

Beijinhos!!!Amei o post!

www.tititietrelele.com