Casal Gourmet - rocambole de carne moída

Boa tarde, meninas!

Hoje trouxe mais uma receitinha que andei fazendo lá em casa. Pra variar, é uma receita bem fácil e rápida de fazer: Rocambole de carne moída.




Vocês vão precisar de 1 kg de carne moída de boa qualidade, 1 pacote de sopa de cebola, 1/2 cebola cortada bem miúda, 1 dente de alho amassado, pimenta do reino e orégano. O sal é opcional. Eu não coloco porque a sopa de cebola é bem salgadinha e os recheios também. Junte todos os ingredientes em uma bacia e amasse bem, até obter uma massa homogênea. 



Abra a massa com a mão sobre papel filme ou um pano de prato umedecido (eu tenho um só pra isso).
Coloque o recheio de sua preferência, deixando uma borda de aproximadamente 2 dedos livre. Meus recheios preferidos são calabresa, bacon, provolone, azeitona e cenoura. Nesse dia coloquei bacon, muçarela, calabresa e azeitona. Coloque o que sua criatividade (ou sua geladeira) mandar.
Dica 1: se for colocar bacon, coloque-o na primeira camada, em contato com a carne. O rocambole fica mais suculento dessa forma.


Em outro, coloquei cenoura, bacon, queijo e linguiça.




Vá enrolando o pano e, no final, feche os dois lados com os dedos.


Leve a uma fôrma untada com óleo ou azeite ao forno pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos, ou até que esteja na cor desejada. 
Dica 2: Tente colocar algumas batatas temperadas para assar em volta. Super combina!








E é isso... fica delicioso! Espero que vocês gostem! Beijos

PS: Publiquei esse post em 23/04/15 e editei em 12/12/15 com mais fotos.

2 comentários:

Suellen Lança disse...

Nossa, deve ficar uma delícia!!!!!! Preciso fazer.. rsrsrs

Beijinhos ♥

Giovana Souza disse...

Eiiitaaa coisa boa!!!