Casal Gourmet: Lasanha

Bom dia, meninas!

Quem está a fim de aprender a receita de uma lasanha bem fácil de fazer e que fica deliciosa? Acho que nem dá pra chamar de receita, são só algumas dicas.



Eu não gosto muito de lasanha a bolonhesa ou de frango, por isso a de presunto e queijo é a minha favorita.
Vou passar a quantidade de ingredientes para uma lasanha grande, que serve 8 pessoas. Faço naquela lasanheira da Marinex, para vocês terem noção do tamanho.
Minha primeira dica é usar sempre a massa fresca. Cozinhar massa dá um trabalhão e todas as vezes que eu tentei usar aquelas pré-cozidas que vão direto ao forno não gostei da textura. É necessário colocar muito molho pra não ficar dura. Por isso prefiro a fresca, independente da marca.




Eu sempre começo preparando o molho branco. Uso 1/2 litro de leite, 1/2 cebola, 1 colher (sopa) de margarina, 1 fio de azeite e 3 colheres (sopa) de farinha de trigo. Sal, tempero completo (tipo Arisco), pimenta do reino, noz moscada e orégano a gosto.
Dissolva a farinha no leite. Refogue a cebola com o Arisco na margarina (coloco junto com o fio de azeite para não queimar). Quando estiver bem douradinha, adicione o leite com a farinha e mexa em fogo baixo até engrossar. Adicione os temperos de sua preferência. 

O outro molho que uso nessa lasanha é uma mistura de molho de tomate pronto (de sachê) com creme de leite de caixinha. Adiciono uma pitada de sal, uma de açúcar e orégano. E chamo de molho rosê devido à coloração.




Além dos molhos, utilizo um pacote de 500 gramas de massa fresca para lasanha, 500 gramas de mussarela fatiada, 400 gramas de apresuntado fatiado e 100 gramas de parmesão ralado.

Para a montagem, separe o refratário de sua preferência (que possa ir ao forno) e forre o fundo com um pouco de molho de tomate ralo (molho do sachê com um pouquinho de água), assim não gruda no fundo. A partir daí intercale camadas de massa, molho rosê, apresuntado, mussarela, molho rosê, massa, molho branco (coloco todo o molho nessa camada), apresuntado... e vai seguindo até acabar a massa ou dar a altura do refratário. A minha ficou com quatro camadas de massa. Sempre vai molho em cima e embaixo da camada de massa. Finalize com o parmesão ralado e orégano. Leve ao forno com papel alumínio. No meu forno deixo 25 minuto com papel e 10 minutos sem, para gratinar, mas varia de acordo com o forno.






Fica bem suculenta!

Às vezes substituo o apresuntado por peito de peru e também fica uma delícia! Espero que gostem! Beijos

7 comentários:

Milla disse...

Gente do céu...isso é um pecado!!
Niquinha, manda pra mim um pedaço!

amei o novo lay
beijão
issoeoqueamo.blogspot.com.br

Suellen Machado disse...

Isso não é de Deus ficar deixando as gravidnhas com desejo kkkkkkkk
gosto demais de lasanha, mas não sei fazer, a minha fica dura :(

www.morenaemoderna.com

Daffiny disse...

meu Deus!!!!!!!! Que torturaaa!!
Tô aqui cheia de fome no trabalho e vejo essa coisa maravilhosa!! Não conhecia esse molho rosê, vou testar em casa pq parece que fica muito bom!

Bjs,
http://noiviceseinvencionices.blogspot.com.br/

Giovana Souza disse...

Hummmm abriu o apetite aqui... tiraria apenas o presunto... pq eu n gosto, rsss

Bruna e Leandro disse...

Segundo a lei número 86786 está proibido foto de comida nos blogs e sites em geral. O blog que violar a lei pagará multa.
Segundo a lei fotos de comida faz com que muitas pessoas saia da dieta.

Toma cuidado hem rsrsrsrrs

Sou doida por lasanha :)
Adorei as dicas

Beijos

Adriana Ursulini disse...

Oi

Nossa fiquei babando nessa receita vou tentar fazer, conheci teu blog hoje e li todo ele fiquei babando também na foto do risoto que tu fez coloca uma hora dessas a receita pra gente beijos!

Apenas Três Palavras disse...

Adoreiiii essa receita!!!
Já passei pro noivo, ele é o cozinheiro kkkkk
Se bem que me pareceu tão fácil que acho que eu mesma vou fazê-la :)
Bjs
Ari
www.apenastrespalavras.com.br