Especial Dia dos Namorados - Jantar romântico - entradas

Oie! Junho vem chegando e ele é, para mim, o mês mais romântico do ano! Tem nosso aniversário de casamento, o dia dos namorados e o aniversário do Fabrício... é o mês de colocar a criatividade pra funcionar com surpresas românticas, senão vou à falência! rs
Por isso aproveitei para fazer esse "Especial Dia dos Namorados", assim compartilho minhas ideias com vocês!
Acho que um jantar romântico é o "pretinho básico" das comemorações, aquele que não tem como errar. Se você nunca fez um pro maridão, está na hora de colocar em prática, os resultados são comprovados! rs
Mas por onde começar? Defina o que servir. A maioria de nós tem uma vida corrida e, dificilmente, faz uma refeição que contenha entrada, prato principal e sobremesa, então é o momento de caprichar.
Para o post não ficar gigantesco, vou deixar algumas opções de entradas bem simples de colocar em prática. Vamos à elas:

Bruschettas - a mais conhecida é feita com fatias de pão italiano, parmesão, tomate e manjericão, porém, existem inúmeras opções. Vocês podem encontrar uma receita mais light, feita com berinjelas, no blog da Aline Maia. Cai muito bem servi-las antecedendo massas.


Canapés variados - é muito simples de fazer e existe uma infinidade de possibilidades de sabores e apresentações. Uma opção bem simples é comprar aquelas torradinhas próprias e acrescentar patês prontos ou feitos em casa, como de ricota e azeitonas pretas, por exemplo. Para ficar mais bonito, opte por, no mínimo, dois diferentes.



Caldinhos servidos no pão italiano - em dias frios, um caldinho é uma ótima pedida para iniciar um jantar. Os sabores são variados: verde, queijo, feijão etc, e uma maneira bonita de levá-los à mesa é no pão italiano (o menor, lembrem-se que é apenas a entrada).


Cestinhas de massa de pastel - bem simples de fazer, basta assar a massa em forminhas de empada ou cupcake. Funciona para servir entradas quentes ou frias (salpicão, creme de palmito, peito de peru com catupiry e o que mais a imaginação mandar).




Cestinha de parmesão - basta esquentar o parmesão na frigideira e moldá-lo no fundo de um copo, existem vários vídeos na internet. Ótima opção para servir saladas ou outras entradas frias.




Saladinhas - de qualquer tipo, desde que bem apresentadas. Opções clássicas são a saladinha caprese (mussarela de búfala, tomate e manjericão) e caesar (alface americana, croutons, frango e molho parmesão). A última fica ótima servida na cestinha acima.





Tábua de frios - nada mais fácil que isso. Escolha os frios da preferência do casal e divirtam-se. Mais uma vez, não exagere na quantidade, pois ainda teremos prato principal e sobremesa.



Gostaram, meninas? Todas as opções vão do simples ao sofisticado, basta colocar a criatividade em ação!
Lembrando que eu não sou nenhuma expert em gastronomia ou etiqueta, são só dicas, ok? Depois volto com sugestões de prato principal e sobremesa. Beijos. 

11 comentários:

Giovana Souza disse...

Já engordei só de ver as ilustrações...rss

Fabiola Keffer disse...

Ótimas sugestões!vou anotar, beijos
FABIOLA KEFFER

Fabiola Keffer disse...

Ótimas sugestões!vou anotar, beijos
FABIOLA KEFFER

Tititi disse...

Amei as ideias, Monica!!!
Eu já tinha ouvido falar dessa cestinha de massa de pastel, mas não sabia como fazer. Vou tentar desse jeito que vc falou!!

Beijinhos

http://tititietrelele.blogspot.com.br/

Bruna Worspite disse...

Adorei as ideias!

Jantar romantico e tudo de bom!

Bjs
http://www.vidadenoiva.blog.br/

Apenas Três Palavras disse...

Adoooreeeeiii todas! Deram até água na boca!
Vou anotar as dicas :)
Bjão
Ariadne
www.apenastrespalavras.com.br

Náthali Nunes disse...

Adorei as sugestões!

Izis Borck disse...

Fica um charme servir caldos no pão italiano.
Bjs

Fernanda Mouta Guaranha disse...

Aiiiinnnn vc ta me inspirandoooo!!!! :)
Gosteiii nunca fiz um jantar com tudo q tem direito pro maridão acredita!?



bjs


fernandamouta.blogspot.com

carla L disse...

Oi Mônica! Esse cardápio parece ser muito gostoso! Seu eu já morasse no meu apê com certeza faria essas delicias! Sou nova por aqui mais já estou seguindo o blog! Beijus

Coisas da Lívia disse...

Adorei os petiscos!!!
Realmente dá pra fazer coisas bem bacanas com pouco dinheiro!!

Beijos