BC – Fuxico das Amélias – As visitas!


Olá, meninas! Eu não sei se todas estão por dentro da proposta da Pâmela do blog Casar ou comprar uma bicicleta? São temas semanais para dividirmos umas com as outras as experiências da vida de casada, em seus mais diversos aspectos. Quem quiser participar, ela lançará os temas às terças-feiras e às quartas acontecerá a blogagem coletiva no tema proposto. O tema sugerido para essa semana é Como receber as visitas em casa. Vou contar um pouquinho da minha experiência pra vocês.
Quando me casei, há três anos, eu morava em um apartamento em Campinas e todo final de semana ele estava lotado de amigos. No começo não tinha nem onde sentar, mas fazíamos uma mesa de petiscos e nos divertíamos muito! 
Hoje moro em Caraguatatuba e as visitas não são tão frequentes assim mas, quando acontecem, são visitas prolongadas, que vêm passar o final de semana ou mais. 
Amo receber pessoas queridas em casa, mas acredito que alguns cuidados sejam necessários:
  1. Limpeza e organização da casa - ninguém gosta de estar em um lugar sujo, né? Mas, muitas vezes, nossa casa (pelo menos a minha) não está tão limpa quanto gostaríamos. Eu costumo caprichar quando vou receber visitas (principalmente as pessoas mais velhas). Querendo ou não, estamos sendo avaliadas. Acho a limpeza do banheiro primordial. Além da limpeza, também acho válido deixar sabonete novo à disposição, papel higiênico à vista (é constrangedor ter que solicitar ao dono da casa no momento do uso), toalhas limpas e cestos de lixo vazios;
  2. Roupas de cama e banho - eu, particularmente, levo quando vou visitar alguém, mas muitos não trazem. por isso, deixo o quarto de visitas com roupa de cama limpa e as toalhas dobradinhas nos pés da cama;
  3. Comida - É importante conhecer um pouco do gosto das pessoas que você irá receber. Servir algo que a pessoa não come de jeito nenhum pode gerar constrangimentos para ambas as partes. A família do meu marido, por exemplo, não come carne de porco por questões religiosas. Então, sempre tenho o cuidado de preparar uma opção alternativa, caso decida servi-la. Outro ponto importante: não faça experiências nessa ocasiões. Aposte no que sabe fazer e use somente vc e o marido como cobaias, ok?
  4. Lidar com o mal humor matinal - para mim, isso é dificílimo. Tento me policiar, mas bater papo de manhã não dá!  
  5. Cuidados com o animal de estimação - como eu tenho gato, procuro limpar a caixinha dela várias vezes ao dia, para o odor não incomodar as pessoas. Não mudo a rotina dela. Ela é um pouco antissocial e peço sempre que respeitem o espaço dela. E quem não se sentir confortável com ela, sinto muito, ela é minha filha!
No mais, procuro deixar minhas visitas o mais à vontade possível. Amo quando elas se sentem em casa, com liberdade para abrir a geladeira e tomar um banho sem precisar ficar pedindo licença.
E vcs, como fazem? Me empolguei, o post tá gigante!
Tchau, meninas! Até a próxima!

5 comentários:

Giovana Souza disse...

Nossa!! Acho que quando eu receber a primeira visita ficarei mega aflita, rsss

Típico de marinheira de primeira viagem !!!

giovanaefabiano.blogspot.com

Kauana Souza disse...

Mô to adorando estes assuntos de vcs!

Pois está ajudando bastante nós futuras amélias! kkkkkkk :D

Bjsss

http://kauedavi.blogspot.com.br/

Náthali Nunes disse...

Adorei!

Coisas da Lívia disse...

Estou amando hein suas dicas...
Beijos
www.coisasdalivia.com.br

Fabiola Keffer disse...

Amei esse post, ótimas dicas!!!Beijso
FABIOLA KEFFER