Retrospectiva – os fatos que marcaram minha vida em 2013

Adeus ano velho, feliz Ano Novo... É, o ano tá acabando! 2013 já vem se despedindo de nós... É hora de refletir: onde acertamos, onde erramos, em que podemos melhorar.
Parei para pensar em tudo que vivi esse ano, momentos de imensas alegrias, outros de profunda tristeza. Concluí que tudo me fez crescer como mulher e me tornou uma pessoa melhor!
Vou dividir com vocês os cinco fatos que marcaram minha vida no ano de 2013.
Fevereiro foi ,sem dúvida, um mês muito intenso pra mim. Três fatos ocorreram nesse mês e transformaram minha vida de diferentes formas.

1. Foi o início do meu blog. Comecei despretensiosamente, com o intuito de poder dividir com meus amigos e parentes que moram distante, a construção da nossa casa e um pouquinho da minha vida. Acontece que eu me apaixonei por esse “mundo blogueiro”, que tem me proporcionado pequenas felicidades todos os dias. Lembro-me do tamanho da minha alegria com a minha primeira seguidora e depois com cada uma que foi surgindo. Vocês não têm ideia do quão importante se tornaram pra mim. Cada comentário me faz sorrir, mesmo que eu esteja meio pra baixo. Muito obrigada a cada uma que passou por aqui e depositou um pouquinho da sua atenção e carinho. Tem sido muito especial!


2. Em fevereiro também demos início (marido e eu) ao nosso maior sonho: a conquista da nossa casa própria. Foi quando compramos o terreno, o pontapé inicial. Hoje, já iniciamos a construção e, se Deus quiser, o ano que vem ela ficará pronta, do nosso jeitinho.


3. Infelizmente, fevereiro não me trouxe só coisas boas. Passei pelo momento mais triste do ano e talvez da minha vida. Para quem ainda não acompanhava o blog, eu perdi meu primo, vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte). Foi um sofrimento indescritível e ainda vem sendo, uma vez que o bandido está foragido desde então. A minha família ainda está bastante abalada e a cada data comemorativa, é um sofrimento. A constatação da morte dele foi no dia do meu aniversário. Triste demais!


4. O meu retorno à faculdade também foi uma vitória para mim. Eu já havia iniciado uma faculdade anteriormente. Na verdade, tranquei a faculdade de Administração no 4º e último ano, por falta de condições para pagar e por falta de afinidade com o curso. Mas sempre me senti muito frustrada com isso. Todos sabem da importância de uma formação superior, por isso, me sinto muito feliz em ter voltado e tenho me identificado bastante com Pedagogia. Dessa vez eu me formo! rs


 5. Finalmente, o meu momento marcante de todos os anos: o meu casamento com o Fabrício. Nesse ano completamos 5 anos de namoro e 3 de casamento, nossas Bodas de Trigo. Foi muito especial, como todos os momentos que passamos juntos. Mais que meu marido, ele é meu amigo, meu parceiro. Ele está sempre comigo, vibrando com minhas vitórias e me amparando nos momentos difíceis. É por isso que ele sempre estará nos meus momentos mais marcantes, em todas as retrospectivas da minha vida. Te amo, amor!


Desculpem-me o post gigantesco. Beijos e obrigada. Vocês são demais! E que venha 2014!

1 comentários:

Zilnete Antunes disse...

Oi Mônica!!!
Vim retribuir a visita e gostei muito de saber um pouco mais sobre vc!!! Meu filho mais novo está terminando o curso de administração e tb não gosta!!! Pra ser sincera não conheço ninguém que goste!!! Rsrsrsrs!!! Que bom que vc está gostando do outro curso!!!
Ah! Adorei a ceia de natal da sua mãe!!! Vcs tem o mesmo sorriso!!!
Desejo que o ano de 2014 seja maravilhoso pra vc e toda a sua família e que a tão sonhada casinha fique logo pronta!!!
Bjos!!!