Preparativos

Esse ano o aniversário do Marido caiu em plena quarta-feira e, para ajudar, a semana no meu trabalho estava corridíssima. Mas claro que eu não poderia deixar a data passar em branco. Conclusão: um jantarzinho simples, repleto de praticidade.
Elaboração do cardápio: para a entrada eu preparei uma maionese de legumes, que ele já tinha falado que estava com vontade. Decorei com coraçõezinhos de tomate cereja.
Como prato principal, optei por medalhões de frango envoltos no bacon ao creme de milho. Para acompanhar, arroz branco e batata palha.
Como fazer um bolo estava fora de cogitação, a sobremesa que o curto tempo me permitiu criar foi verrine tricolor (acabei de criar o nome).
Vamos aos segredinhos e entendam o porquê me referi à praticidade:
Como disse antes, não tinha tempo pra nada elaborado. Na busca por algo no mercado, me deparei com esses medalhões, nas opções frango ou filé mignon suíno. Escolhi o de frango por harmonizar melhor com o creme de milho mas, certamente, vou experimentar o outro.
Tirei uma foto deles ainda crus pra vcs terem ideia de como vêm. Muito bom. Super recomendo!


Tinha comprado essas canequinhas para minha festa junina e decidi estreá-las. Com camadas alternadas de bolo de caixinha, morangos picados e chantilly, criei meu verrine tricolor. Fácil, não? 




 E aqui, a maionese, que dispus em porções individuais em ramekis. E a inspiração para os coraçõezinhos.


No próximo post, o resultado final. Bjus e até lá!

0 comentários: