Lua de mel em Gramado/RS

 
Quero compartilhar com vcs um pouquinho do lugar incrível que é Gramado. Caso ainda não tenha tido a oportunidade de conhecer essa cidade charmosa, não deixe de visitá-la quando puder. A cidade tem um clima maravilhoso (principalmente para quem, como eu, ama o frio), tem diversos pontos turísticos e fácil acesso a algumas cidades vizinhas, igualmente lindas.
Como ponto negativo destaco a ausência de aeroporto, que nos obriga a desembarcar em Porto Alegre e seguir por terra um trajeto de quase duas horas.

Nos hospedamos no Serrano Resort que, além de um excelente hotel, é referência gastronômica na cidade, contando com três restaurantes abertos ao público, ou seja, mesmo que vc não se hospede lá, vale a pena conhecer.
Por tratar-se de lua de mel, o quarto foi decorado com rosas e esse lençol, dobrado como um vestido de noiva. Tinha também champagne e bombons. Fofo!

Infelizmente, devido a compromissos de trabalho, só ficamos cinco dias, o  que nos privou de alguns roteiros.
Para mim, o melhor de todos os passeios foi o Tour Uva e Vinho, que é um passeio de maria-fumaça (confesso que pensei que seria um saco), com degustação de vinhos e visita à Vinícola Aurora. Bom demaissss!
O tour pelas cidades de Canela, Carlos Barbosa, Bento Gonçalves e Nova Petrópolis também é bem legal e, mesmo sem nunca ter ido ao Velho Continente , ficou claro o porquê dizem tratar-se de um pedacinho da Europa no Brasil.


A gastronomia é um capítulo a parte. Esqueça o regime! Além dos famosíssimos chocolates e o churrasco gaúcho, não deixem de experimentar o rodízio (ou sequência) de fondue! Queijo, carne e chocolate, acompanhado de um bom vinho. Conhecemos um restaurante perto do hotel, pequeno e aconchegante, cujo atendimento foi de primeiríssima qualidade. Como em outros lugares da cidade, vc pode beber à vontade que eles te levam de volta ao hotel em segurança!
É isso, não deixem de visitar.... até a próxima!


2 comentários:

Bárbara disse...

Tive a oportunidade de ir pra Gramado há uns 5 anos atrás!! Fui para um congresso de fono, e ele aconteceu no Hotel Serrano, o mesmo que vc ficou!!!
Que saudades!! Gramado é bom demais..Canela, a maria fumaça, fondue, um friozinho gostoso de sentir.....nossa, saudades!!!
Imagino o quanto curtiram!!
bjssssssss
www.aventurasdanoiva.blogspot.com.br

Mylla disse...

Conhecer gramado é o meu sonho, pretendo ir em junho deste ano se tudo der certo!

Mônica amei seu blog!

http://issoeoqueamo.blogspot.com.br/search/label/Moda%20%3A%29